Carta de Sua Santidade pelos cristãos do Iraque

Tradução da carta de Sua Santidade a todos os fiéis e clérigos sirian ortodoxos
do mundo em prol dos cristãos perseguidos no Iraque

24/07/2014
PELA GRAÇA DE DEUS

Inácio Efrém II
Patriarca de Antioquia e Todo Oriente
Chefe Supremo da Igreja Sirian Ortodoxa Universal

Bênção Apostólica ao nosso amado irmão em Cristo Sua Beatitude o Cathólicos Mor Baselios Thomas I, e a todos os nossos amados irmãos em Cristo Suas Eminências os Metropolitas da Igreja Universal Siríaca Ortodoxa.

A situação dos nossos filhos espirituais em Mosul e Nínive quebra nossos corações; as atrocidades terríveis e insuportáveis cometidas contra o nosso povo de lá são bem conhecidas a todos. Estamos confiantes de que vocês compartilham orações e esperanças conosco de que Deus vai restaurar a justiça a todos aqueles que são tratados injustamente nesta vida. Como patriarca e pai do povo sírio, intensificamos nossos esforços e adotamos um intenso programa de reuniões e encontros com as pessoas de boa vontade. Esperamos ganhar seu apoio, a fim de oferecer aos nossos povos uma vida digna na terra dos nossos antepassados.

Consideramos correto dedicar o Santo Qurobo (liturgia divina) no domingo, 3 de agosto de 2014 de todas as nossas paróquias ortodoxas siríacas em todo o mundo em favor das famílias deslocadas de Mosul. As ofertas recolhidas nesse dia podem ser enviadas para o Patriarcado ou depositadas diretamente na conta Bancária do Comitê de Desenvolvimento Patriarcal de Santo Efrém (números e detalhes incluídos).

Finalmente, nós oferecemos a nossa bênção apostólica a todos os membros de nossa Igreja Sirian Ortodoxa, ao clero e aos leigos, pedindo ao Senhor que derrame suas bênçãos sobre eles bem como protegê-los do perigo e todo o mal. Que a graça de Deus esteja com todos vocês. Nós estendemos nossas Bênçãos Apostólicas.

Tradução: Abuna Paulo Milton Justus