Patriarca Mor Inácio Efrém recebe delegação brasileira entre os dias 10 e 12 de agosto no Líbano

Uma delegação da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil fará na próxima semana uma visita oficial à Sua Santidade Mor Inácio Efrém II Karim, Patriarca de Antioquia e Todo Oriente, eleito em março deste ano para pastorear a Igreja em todo o mundo.

A visita se dará em Beirut, no Líbano, liderada por Suas Eminências Mor Titos Paulo Tuza e Mor José Faustino Filho, acompanhados pelo abuna Paulo Milton Justus (Vigário Geral da Igreja no Brasil) e da diaconisa Rebeca Selma. A programação começa no domingo (10) com a participação da delegação brasileira na Divina Liturgia (Santa Missa), sendo as audiências com o Patriarca realizadas nos dias 11 e 12.

VISITA AO PATRIARCA

Segundo o abuna Paulo Milton Justus: “será uma oportunidade única para que demonstremos a Sua Santidade os nossos desafios da nossa igreja nacional, bem como nos coloquemos a disposição para colaborar com a difusão da ortodoxia em nosso país”, ressaltou o sacerdote em sua rede social, pedindo orações de toda a Igreja no Brasil pelo bom andamento da viagem.

Nas audiências são apresentados os relatórios referentes aos trabalhos desenvolvidos pela Igreja no Brasil nos últimos anos, com detalhes sobre as paróquias, comunidades, obras socias etc.

A última visita ao patriarca se deu em 2011, na ocasião sendo ainda Mor Inácio Zakka I o Patriarca de Antioquia.