Diácono Pablo é nomeado para representar oficialmente o Brasil na Equipe de mídia social do Patriarcado Ortodoxo Siríaco – SOPSMT

Visando compartilhar as atividades patriarcais da Santa Sé Ortodoxa Siríaca de Antioquia em todo o mundo, através da divulgação das mesmas em diversos idiomas, bem como as notícias relacionadas às dioceses ortodoxas siríacas, formou-se a Equipe de mídia social do Patriarcado Ortodoxo Siríaco, SOPSMT, sigla em inglês. A equipe é responsável, por exemplo, pela fanpage oficial do patriarca em redes sociais como o facebook.

Hoje o diácono Pablo Nasrani Neves, que também coordena a Comissão de Comunicação da Igreja no Brasil, foi nomeado para representar nosso país junto à equipe internacional, à convite da própria equipe patriarcal e devidamente autorizado pela Secretaria Executiva da Igreja na pessoa de S. E. Mor José Faustino Filho.

Diácono Pablo Neves é bacharel em Design pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), especialista em História da Arte Sacra pela Faculdade do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro e Mestrando em Design pela UFMA, além de estudante de teologia oriental. É professor e pesquisador nas áreas de design, mídias digitais, espiritualidade cristã, iconografia oriental, teologia e arte sacra. Possui artigos publicados na área de teologia e arte sacra, além de entrevistas sobre o tema em veículos de comunicação nacional. Domina os idiomas inglês e espanhol e é estudante de siríaco (aramaico). Atualmente serve como afediácono na Capela Sirian Ortodoxa Santo Efrém, em São Luis do Maranhão.

Anúncios