Velório de S. E. Mor Leolino Gomes Neto

Emocionados com a repentina passagem para eternidade de Sua Eminência Mor Leolino Gomes Neto, familiares, paroquianos, fiéis de outras comunidades, amigos, clérigos e autoridades religiosas e civis prestaram suas últimas homenagens hoje (27/08) durante o velório de Mor Leolino.

O velório foi realizado em duas igrejas: pela manhã na Igreja Nossa Senhora da Anunciação e Menino Jesus, em Taguatinga – DF, onde Mor Leolino celebrava a Divina Liturgia todos os domingos, e pela tarde na Igreja de Nossa Senhora de Mont’Serrat, no Mosteiro de São Basílio e Santo Efrém, em Samambaia – DF. Na tarde de hoje uma oração ecumênica foi realizada com representantes de várias Igrejas do CONIC – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs.

A morte de Mor Leolino Gomes Neto repercutiu em toda a Igreja que, especialmente através das redes sociais, lamentou o fato. Bispos, padres, diáconos e leigos da França, Alemanha, Índia, Estados Unidos, Líbano, Síria e tantos outros países postaram mensagens e frases e condolências pela memória do arcebispo que pastoreou a Missão de Evangelização da Igreja Sirian Ortodoxa no Brasil por mais de duas décadas.

Ainda na madrugada do dia 28 o metropolita da Argentina, Mor Crisóstomos, chegará ao Brasil como representante de Sua Santidade o Patriarca para acompanhar o sepultamento de Mor Leolino, que será feito dentro da Igreja de Nossa Senhora de Mont’Serrat, no Mosteiro de São Basílio e Santo Efrém, em Samambaia – DF.