Igrejas da Missão Sirian Ortodoxa no Brasil passarão por Auditoria Patrimonial

Sua Santidade Moran Mor Inácio Efrém II, Patriarca de Antioquia e Todo Oriente e Chefe Supremo da Igreja Sirian Ortodoxa Universal, pastoralmente atento ao bom andamento das atividades das Igrejas de Missão Sirian Ortodoxa no Brasil, através da Carta Patriarcal nº. EN 92/14 de 14 de agosto de 2014, designou à Sua Eminência Mor José Faustino, arcebispo presidente das Igrejas de Missão Sirian Ortodoxa no Brasil, juntamente com o reverendo Corepíscopo Paulo Milton Justus, a formação de uma comissão de fiscalização patrimonial e consequente realização de uma Auditoria Patrimonial em todas as comunidades do Brasil. O objetivo é levantar e examinar o patrimônio devidamente registrado em nome da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia, entre Igrejas, capelas e demais instituições que pertencem à Missão Sirian Ortodoxa no Brasil.

Para tanto o Corepíscopo Paulo Milton Justus, membro da comissão designada pessoalmente pelo patriarca, iniciará as visitas imediatamente, concluindo-as no prazo de 03 (três) meses. Cada comunidade será previamente avisada com antecedência para o devido preparo dos documentos comprobatórios.

Abaixo a tradução juramentada da Carta Patriarcal nº. EN 92/14:

tradução juramentada auditoria