Sua Eminência Mor José Faustino Filho, Arcebispo

Sua Santidade o Patriarca Moran Mor Inácio Efrém II, Patriarca de Antioquia e Todo Oriente e Chefe Supremo da Igreja Sirian Ortodoxa Universal, em reconhecimento ao profundo e frutífero trabalho pastoral realizado por Sua Graça Mor José Faustino, até então bispo do Centro-Oeste, Tocantins e Pará, durante a última visita da delegação brasileira ao patriarcado em Damasco – Síria, através da Carta Patriarcal nº. EN 90/14, de 14 de agosto de 2014, eleva ao título de Arcebispo à Mor José Faustino Filho, sendo, portanto, reconhecido como tal desde então como Sua Eminência Mor José Faustino Filho, Arcebispo das Igrejas de Missão Sirian Ortodoxa no Brasil.

Dado o reconhecimento patriarcal e o posterior falecimento de Mor Leolino Gomes Neto, Sua Eminência Mor José Faustino Filho é, desde então, o Arcebispo Presidente das Igrejas de Missão Sirian Ortodoxa no Brasil.

Abaixo a tradução juramentada da Carta Patriarcal nº. EN 90/14:

tradução juramentada arcebispo