Celebração em memória de Mor Leolino em Campo Grande – MS

Realizou-se no último dia 07 de setembro, às 9h da manhã, na Igreja Sirian Ortodoxa de São Jorge, em Campo Grande – MS uma Celebração Eucarística pelo merecido descanso de nosso saudoso Mor Leolino Gomes Neto, celebrada pelo delegado patriarcal para as Igrejas de Colônia Mons. Antônio Nakkoud e auxiliada pelo Raban Cristiano Lopes.

MENSAGEM DO MONSENHOR ANTÔNIO NAKKOUD

Celebramos esta Divina Eucarística, pela passagem do nosso Arcebispo e presidente da nossa Igreja Missionária no Brasil, Dom Leolino Gomes Neto, para o Reino do amor e da glória. Dom Leolino era natural de Pernambuco. Com 25 anos de idade iniciou a sua vocação religiosa em Brasília. Em 1965 foi ordenado sacerdote. Na década de 60 fundou o Mosteiro de São Basílio e Santo Efrém, o Sírio. Em 1969 foi sagrado bispo. Além do presidente da Igreja, era o Metropolita do Distrito Federal. Deixou-nos com a missão cumprida sobre a terra, no dia 26 de Agosto de 2014 e ingressou nas fileiras dos escolhidos de Deus. Dom Leolino foi um verdadeiro Pastor, que dispensa qualquer apresentação, conhecimento e elogios. Com sincero ardor missionário, zeloso, corajoso e um grande defensor da nossa fé ortodoxa e da doutrina do Santo Evangelho. Atendeu como discípulo fiel o convite do Mestre Jesus que diz: “Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração”. Esta humildade que o mereceu tantos favores sobre a terra. Segurou firme, auxiliado pelo Dom Faustino o barco da Igreja, durante muitos anos, com a ausência do nosso fundador, Dom Crisóstomos Moussa Matanos Salama. Acendemos velas pela sua partida e pela sua chegada às casas paternas, onde na certeza reencontrou com o seu grande amigo Dom Salama, e ambos estão diante do Altíssimo, para dele receberem a coroa da glória, a recompensa merecida e os prêmios prometidos a todos os seus zelosos Ministros, que o amaram e dedicaram toda a sua vocação a servi-lo com sua amada criatura humana que a eles a confiou na terra. Ambos na presença de Deus. Pois, foi Ele quem os chamou. Continuam intercedendo por nós, agora e sempre.

Mons. Antonio Nakkoud
Delegado Patriarcal