Raban Cristiano Lopes celebra casamento em São Luis – MA

Celebrou-se no último sábado (01/11) em São Luis do Maranhão o Sacramento do Matrimônio dos noivos Pablo Neves e Luciana Venâncio, ambos membros da Comunidade Santo Efrém. A cerimônia foi presidida pelo Raban Cristiano Lopes, monge e sacerdote da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia que, no Brasil, é auxiliar da Catedral de São Jorge, em Campo Grande – MS.

A cerimônia foi realizada na Igreja de São Bento, do Antigo Mosteiro de São Bento em São Luis, hoje pertencente à Comunidade Católica Shalom, gentilmente cedida para celebração segunda a Tradição Sirian Ortodoxa pelo arcebispo de São Luis. O afediácono Pablo e sua esposa Luciana são, juntamente com a senhora Emilly Barbosa, os fundadores missionários da Comunidade Santo Efrém em São Luis, que é assistida espiritualmente pelo Monsenhor Francisco Vale, do Santuário Theotókos em Teresina – PI.

Na ocasião, familiares, amigos e membros da Comunidade Santo Efrém testemunharam o nascimento de mais uma família em Cristo, sob as bençãos da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia. Abaixo algumas fotos: