Igreja Apostólica Armênia no Brasil tem novo bispo

A Igreja Apostólica Armênia, Igreja irmã da comunhão pré-calcedoniana, juntamente com as Igrejas Copta Ortodoxa de Alexandria, Sirian Ortodoxa de Antioquia, Etíope Ortodoxa e Eritreia Ortodoxa, possui uma diocese no Brasil sediada na cidade de São Paulo – SP, reunindo fiéis de origem armênia e seus descendentes.

No último domingo, dia 16/11, o então primaz da diocese no Brasil, padre Nayr Nareg Berberian, foi sagrado bispo por Sua Santidade Karekin II, Patriarca Supremo e Cathólicos de Todos os Armênios, na Santa Sede de Etchmiadzin, na Armênia.

Dom Nareg Berberian chegará ao Brasil no próximo dia 30/11, quando oferecerá a cerimônia de Hrachapar (Glória Maravilhosa), tradicional cerimônia de boas vindas e saudação. Louvado seja Deus por dar à Santa Igreja mais um digno Sucessor dos Apostólos!