Gestos e Objetos Sagrados: Novo livro do Monsenhor Antônio Nakkoud

A Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil recebeu neste final do ano de 2014 mais um grande presente: trata-se do novo livro do Monsenhor Antônio Nakkoud, intitulado “Gestos e Objetos Sagrados”. Monsenhor Nakkoud já consagrou-se como o maior autor de livros sobre a Igreja Sirian Ortodoxa em língua portuguesa da atualidade, valendo-se de sua profunda formação teológica adquirida por mais de uma década em Jerusalém. Em nosso site há uma página especial dedicada as suas publicações, no link livros – clique aqui para acessar.

O novo livro trás 189 páginas de puro conhecimento sobre o patrimônio simbólico da Tradição da Igreja Sirian Ortodoxa, compilando 222 itens sagrados detalhadamente descritos pelo autor. Segundo o Mons. Nakkoud, “esta obra é fruto de um intensivo trabalho, que levou 6 meses para elaboração, a pedidos de meus irmãos no sacerdócio, especialmente o Raban Cristiano Lopes”. A obra é única, pois, segundo o autor, nem mesmo em língua aramaica ou em árabe há um livro que reúna de forma tão abrangente e detalhada tantas informações.

gestos e objetos sagrados monsenhor antônio nakkoud

O livro é dedicado especialmente aos fiéis leigos, para que possam enriquecer e melhor compreender sua participação junto as suas comunidades, bem como aos estudantes de teologia e clérigos em geral. O valor é de R$ 25,00 + despesas de envio.

Para adquirir seu exemplar, basta ligar para a secretaria da Catedral de São Jorge pelo número (67) 3324 – 7937 | Secretaria da Catedral de São Jorge em Campo Grande – MS.