Raban Isaac Souza em missão em Recife – PE

Em missão no estado de Pernambuco, junto ao clero, Raban Isaac Souza vêm promovendo nos últimos dias um intensivo trabalho missionário de formação, especialmente quanto à liturgia e o idioma siríaco (aramaico), além é claro, na área de teologia segundo a Tradição Ortodoxa Siríaca.

O sacerdote está em Recife desde o último dia 11 e ficará até o dia 25. Neste período, algumas ações de âmbito ecumênico também serão realizadas, visando o estabelecimento de uma melhor relação inter-eclesial no estado, além de buscar alternativas para o melhor andamento da missão da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia nas comunidades locais.

Raban Isaac também ministrará encontros sobre o Centenário Sayfo, celebrado pela Igreja durante todo este ano de 2015, em memória aos cristãos siríacos martirizados pelo governo Turco em 1915. Na agenda, o sacerdote também visitará o trabalho missionário promovido pelo afediácono Carlos Beethvone no interior do estado.

Ecumenicamente, foi realizada uma visita ao arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburino, que na ocasião expressou sua alegria com o bom andamento da formação com o clero ortodoxo siríaco local e cedeu a Igreja do Palácio Episcopal para celebração da Divina Liturgia (Santa Missa) segundo a Tradição Ortodoxa Siríaca em memória dos mártires do genocídio siríaco (SAYFO).

A Missa será celebrada dia 17 de janeiro, as 9h da manhã, na Igreja de São José dos Manguinhos. Av. Rui barbosa, S-N Graças Recife-PE.