Clero do Ceará realiza primeiro encontro de formação

O Clero da Igreja Sirian Ortodoxa no Ceará realizou seu primeiro encontro de formação e espiritualidade. No Ceará a Igreja tem como representante episcopal o Corepíscopo Cláudio, que também participou do evento.

Na ocasião, também esteve presente o Raban Cristiano Lopes, monge e sacerdote atualmente servindo como auxiliar na Catedral de São Jorge, em Campo Grande – MS. O encontro foi realizado na Paróquia Santo Estêvão e, além do Raban Cristiano Lopes como palestrante, contou também com a participação do Raban Isaac Souza, recém chegado da Síria, que assumiu a Paróquia São José na cidade de Ocara, também no Ceará.

Como base para a formação, foram utilizados os livros do corepíscopo Antônio Nakkoud, na ocasião adquiridos por todo o clero, que pode partilhar suas experiencias pastorais e aprofundar seus conhecimentos.

10505609_1042272652456180_5207807691898810593_n