Clero do Brasil encontra-se com S.S. o Patriarca Inácio Efrém II Karin

Reunidos para o Santo Sínodo da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia, os bispos de todo o mundo, juntamente com S.S. o Patriarca, debaterão assuntos importantes para toda a Igreja e particularidades das dioceses. Neste ano, o Brasil está sendo representado tanto por Mor José Faustino, Arcebispo das Igrejas de missão no Brasil e por Mor Titos Paulo Tuza, nosso Núncio Apostólico.

Acompanhando os dois arcebispos estão o monsenhor Cláudio, do clero do Ceará e o Raban Cristiano Lopes, monge e sacerdote da Igreja. A visita vem estreitar ainda mais os já sólidos laços da Igreja no Brasil com o Patriarcado, haja visto que essa é a primeira vez que um Arcebispo Brasileiro (diga-se Mor José Faustino) participa diretamente do Santo Sínodo, tendo as demais vezes o Brasil sido representado por Mor Titos.

10421273_829794807111839_8939429618776844553_n

Também é a primeira vez que Monsenhor Cláudio viaja para Síria e encontra-se com um Patriarca, o que de fato representa uma grande emoção, principalmente para todos que estão sob sua coordenação como corepíscopo no Nordeste Brasileiro.

Raban Cristiano Lopes volta mais uma vez ao oriente para tão bem representar a Igreja no Brasil, com seu testemunho de amor e fé, além de reencontrar seus irmãos monges e ex colegas de seminário.