Abuna Celso Kallarrari recebe prêmio de Excelência e Qualidade Brasil – 2015

No dia 19 de novembro de 2015, o abuna Celso Kallarrari, padre da Igreja Sirian Ortodoxa, recebeu,às 19:00h, o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil – 2015, no salão do Círculo Militar de São Paulo, localizado à Rua Abílio Soares, 1589, Ibirapuera, São Paulo, com o título de comendador Professor Dr. Celso Kallarrari, personalidade do ano, na categoria Mérito Cultural, destaque literário pela “obra Romance O Ritual dos Chrysântemos. No evento, os homenageados trajavam terno black tie e, durante a cerimônia, fora servido um coquetel com jantar franco americano.

22222222

O reconhecimento se deu pela valorosa contribuição que o romance oferece à cultura brasileira, cuja temática versa sobre a perda de identidade e suicídio indígena e conflitos étnico-culturais contemporâneos em nossa sociedade atual & por ser cidadão que acrescenta à nação exemplo digno de ser seguido por todas as pessoas de boa fé, honestas e de caráter em prol de uma sociedade mais igualitária, justa e perfeita”. O abuna Celso Kallarrari foi condecorado com a medalha de honra de comendador, com o troféu e um quadro personalizados. De acordo com o abuna, “Algumas empresas não se destacam apenas na questão profissional, mas junto com o profissional vem a pessoa com a ética, com a dignidade, com a hombridade, com a honestidade”.

O abuna Celso Kallarrari nasceu no Mato Grosso do Sul, e vive, atualmente, na Bahia, desde 2000. É romancista, poeta, padre sirian ortodoxo, professor adjunto da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, licenciado em Letras e graduado em Teologia, mestre em Educação e doutor em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica – PUC-Goiás. Foi ordenado por Dom José Faustino Filho, no dia 29 de novembro de 2009, na Paróquia Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia.

É, atualmente, pesquisador do Grupo de pesquisa nas linhas: 1) Literatura: Crítica, Memória, Cultura e Sociedade e 2) Língua, linguagens, Significação e Identidade; coordenador do Projeto de Extensão em Língua Latina, Co-fundador (2005) e membro do Conselho editorial da Revista Científica Mosaicum; membro do Conselho Consultivo e parecerista da Revista NUPEX – UNEB; membro do Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Linguísticos – CiFeFiL, membro da União Brasileira de Escritores – UBE, SP; membro fundador da Academia Mineira de Belas Artes – AMBA, Belo Horizonte, Minas Gerais. Citado no dicionário dos Escritores Contemporâneos da Bahia e na Enciclopédia Bilíngue Brasil/Espanha. É autor de livros nas áreas de religião, poesia, romance e ensaios acadêmicos, além de diversos artigos publicados em revistas científicas. É organizador de coletâneas em Educação, Ensino a Distância e Linguística.