Padre Messias Nunes lança livro em agosto

O padre Messias Nunes Correia lançará, no mês de agosto, seu primeiro livro, com o tema: Enlace Espiritual- o encontro com Deus no Deserto. Trata-se de uma obra que analisa as implicações da vivência da fé na sociedade pós-moderna.

O autor discute a experiência do Deserto como manifestação de Deus e de amadurecimento do ser humano. De acordo com a prof. Drª Débora Chaves, “o livro é um convite a entendermos o processo do Deserto a partir de um breve estudo teológico, acompanhado de teorias contemporâneas que nos apresentam, de forma singela e envolvente, o caminho para o entendimento profundo da experiência com Deus. O que o Pe. Messias nos oferece não é apenas uma forma de conduzir a vida cristã de acordo com os preceitos bíblicos e espirituais, mas, sobretudo, um mapeamento das escolhas que devemos fazer, quando, em meio aos apressamentos da vida contemporânea, “pós-moderna” podemos parar, orar, buscar de Deus uma direção e ouvir a sua voz no silêncio do deserto.” Nesta mesma linha, o padre Vinícius Mascarenhas afirma que o livro apresenta uma “Prosa leve e pesada. Bem paradoxal ao estilo do autor. Envolvente, instiga curiosidade e disposição para continuar a leitura.”

O mesmo afirma que ao fazer a leitura sentiu vontade de rezar, “mesmo interrogado pelos devaneios reflexivos provocados pela prosa, a fé que há em mim me fez querer rezar, cair de joelhos e deixar o silêncio tomar conta de mim.” Nesse sentido, o autor convida aos leitos a uma experiência de oração pelas linhas e entrelinhas do Enlace Espiritual. A obra se configura, não como uma coletânea de informações, pois o autor reconhece que a escrita é marcada pela experiência de fé, de crise e amadurecimento pessoal que o permitiu olhar o mundo pela ótica da oração.


Messias Nunes Correia é sacerdote sírio-ortodoxo, casado, pai, fundador e administrador da Comunidade Cristo Salvador e Virgem da Ternura, Itabuna-Ba. Possui Mestrado em Letras, Especialização em História do Brasil, Licenciatura em História – UESC, Além de formação em Filosofia e Teologia Ortodoxa. Possui artigos publicados nas áreas de literatura, história e filosofia. O padre Messias conduz um pequeno grupo em encontros e retiros para aprofundar a vivência mística e contemplativa.

Anúncios