Cartaz de divulgação do Sínodo Ortodoxo Nacional 2018

Já está disponível para download o cartaz do XXI SÍNODO ORTODOXO NACIONAL, evento que reunirá o clero e demais lideranças das Igrejas Sirian Ortodoxas em Missão no Brasil para tratar de questões comuns a todas as paróquias e comunidades em missão, avaliar os dois últimos anos de caminhada da Igreja no Brasil, debater novas ferramentas de pastoral e evangelização e traçar novas diretrizes de ação.

Clique no cartaz para fazer o download

O evento será presidido por Suas Eminências Mor Titos Paulo Tuza, Arcebispo Núncio Apostólico para as missões da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil, e Mor José Faustino Filho, Arcebispo das Igrejas Sirian Ortodoxas em Missão no Brasil.

A sede do evento em 2018 será novamente a Casa de Retiro São Leopoldo, no município de Hidrolândia – GO. A casa receberá o evento pela 3ª vez consecutiva, e possui toda uma estrutura de acomodação, e demais espaços para reuniões e celebrações.

A presidência da comissão organizadora da 21ª edição do evento está sub a responsabilidade do Raban Cristiano Lopes, que já adiantou que, além das reuniões tradicionais para debates e votações, o evento terá o diferencial em 2018 de toda programação ser transpassada por atividades de formação, como palestras e oficinas, bazar de produtos religiosos e sacros, momentos de oração e celebração e muito mais.

As inscrições são feitos em contato direto com a Secretaria Executiva da Igreja no Brasil.