Fé e muita emoção marcam celebrações na Igreja do Santo Cinto no DF

Marcando o primeiro aniversário de Sagração da Paróquia Divino Espírito Santo e Nossa Senhora do Santo Cinto, bem como o 16º ano de ordenação sacerdotal do padre Flávio Moreira, as celebrações do último dia 29/10 no Distrito Federal tanto exaltaram a data como trouxeram felizes lembranças, já que há exatamente um ano S.S. Mor Ignatius Aphrem II, Patriarca de Antioquia e Todo Oriente, estava no Brasil e, pessoalmente, consagrou a Igreja.

Honraram com sua presença nas festividades S.E. Mor José Faustino Filho, arcebispo das Igrejas Sirian Ortodoxas em Missão no Brasil, o reverendo monsenhor (corepíscopo) Paulo Milton Justus e o re. monge padre Cristiano Lopes.

Durante a celebração eucarística, a relíquia do Santo Cinto de Nossa Senhora foi exposta e levada em procissão, emocionando os fiéis sob o pastoreio do padre Flávio Moreira.