Patriarcado anuncia aposentadoria do arcebispo Dom José Faustino

O Patriarcado Siríaco Ortodoxo de Antioquia comunicou, através de carta assinada por Sua Santidade o Patriarca, a aposentadoria do Arcebispo Dom José Faustino Filho, de 75 anos de idade, até então arcebispo das Igrejas Sirian Ortodoxas em Missão no Brasil. Clique nas imagens abaixo para ler os documentos oficiais:

Dom José Faustino fica como bispo emérito do Brasil, podendo visitar paróquias em todo país, mas não estando mais responsável por questões administrativas da Igreja. Dom José Faustino nasceu em 1942 na cidade de Bom Conselho, no estado de Pernambuco. Foi ordenado sacerdote em 1969 e bispo em 1984, sendo entronizado na Eparquia Ortodoxa de Goiás no dia 23 de janeiro de 1993, na ocasião, sendo sagrado monge e recebendo o Eskimo (véu monástico) pelas mãos de Mor Crisóstomos. Após a morte de Mor Crisóstomos Moussa Salama, assumiu a diretoria da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil juntamente com o saudoso Mor Leolino Gomes Neto, ficando responsável pela Secretaria Executiva da Igreja.