Carta de agradecimento de S.E. Mor Titos Paulo Hanna ao monsenhor Antônio Nakkoud

A IGREJA SIRIAN ORTODOXA DE ANTIOQUIA NO BRASIL – ISOA, através desta Carta Oficial quer agradecer ao nosso Corepíscopo Abouna Antônio Nakkoud pelos serviços prestados a esta Igreja de Missão no
Brasil.

Em 2007, o Patriarca Zakka I, Iwas († In Memoriam), designou-o como Delegado Patriarcal para os fiéis brasileiros, neo-convertidos a Ortodoxia Oriental; missão árdua, mas frutífera.
Em 2010 acompanhou a Damasco, na Síria quatro jovens brasileiros para ingressarem no Mosteiro e Seminário Teológico Santo Aphrem o Sírio, num período de quatro anos, e serem os futuros padres da missão.

Através da Bula Patriarcal N. 300/2009 foi reconhecida como legítima a Igreja no Brasil para os neo convertidos, e, homologada sua comunhão plena com a Sé Patriarcal. Na ocasião, acompanhava do Brasil uma delegação de
18 membros. O mesmo foi designado pelo mesmo Patriarca, como Representante Oficial da Igreja Sírian Ortodoxa de Antioquia no Diálogo Ecumênico, com as demais Igrejas Cristãs do Brasil – CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil); trabalho extraordinário e dinamismo. No período que serviu a Igreja Sírian Ortodoxa de Missão no Brasil, publicou diversos livros para o português do Brasil, no intuito de auxiliar os clérigos e os fiéis e a comunidade no futuro no conhecimento da Ortodoxia da Igreja Sírian. Em 2016: Sua Santidade Moran Mor Ignatius Aphrem II, Karim, como atual Patriarca de Antioquia e de todo o Oriente, esteve oficialmente em Visita Patriarcal ao Brasil. E o Corepíscopo Abouna Antônio Nakkoud auxiliou nas traduções simultâneas do Árabe para o Português, nas entrevistas com autoridades civis e eclesiásticas e até da Presidência da República do Brasil.

Não temos como agradecer, mas como igreja, e em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo: Muito Obrigado e que Deus abençoe seu ministério sacerdotal e sua família.