Xlomo! (paz),

Nossa Igreja possui um rico patrimônio histórico, litúrgico, teológico e cultural preservado desde o período apostólico (e muitas vezes sofridamente guardado através dos séculos), o que nos permite afirmar que somos uma das mais ricas Igrejas apostólicas de todo o cristianismo. Muitos de nossos documentos e escritos estão em sua língua mãe, o siríaco (aramaico), contudo nos últimos séculos nossos teólogos e estudiosos têm esforçado-se para traduzi-los nas mais diversas línguas, especialmente as ocidentais, permitindo aos fiéis, teólogos e sacerdotes o acesso à essa riqueza e a partilha de conhecimento.

Abaixo listamos alguns documentos de nosso acervo online, disponível para download:

E-BOOK – Um olhar sobre a Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia

Lista dos Patriarcas da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia

Orientações Pastorais para casamentos entre fiéis sirian ortodoxos e católicos romanos (intereclesiais) – clique aqui para baixar

Epístola de Santo Inácio de Antioquia aos Esmirnenses

Epístola de Santo Inácio de Antioquia aos filadelfos

Sh’imo – livro de orações comum em aramaico

Edições do jornal O PÃO NOSSO:

jornal de abril 2016.1

jornal de fevereiro 2016