Xlomo! (paz),

Nossa Igreja possui um rico patrimônio histórico, litúrgico, teológico e cultural preservado desde o período apostólico (e muitas vezes sofridamente guardado através dos séculos), o que nos permite afirmar que somos uma das mais ricas Igrejas apostólicas de todo o cristianismo. Muitos de nossos documentos e escritos estão em sua língua mãe, o siríaco (aramaico), contudo nos últimos séculos nossos teólogos e estudiosos têm esforçado-se para traduzi-los nas mais diversas línguas, especialmente as ocidentais, permitindo aos fiéis, teólogos e sacerdotes o acesso à essa riqueza e a partilha de conhecimento.

Abaixo listamos alguns documentos de nosso acervo online, disponível para download:

Lista dos Patriarcas da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia

Orientações Pastorais para casamentos entre fiéis sirian ortodoxos e católicos romanos (intereclesiais) – clique aqui para baixar

Epístola de Santo Inácio de Antioquia aos Esmirnenses

Epístola de Santo Inácio de Antioquia aos filadelfos

Edições do jornal O PÃO NOSSO:

jornal de abril 2016.1

jornal de fevereiro 2016

jornal de julho 2016

jornal de junho 2016

jornal de maio 2016

jornal de março 2016

Um comentário

1. Gostaria de saber sobre a história da síria e das igrejas não Calcedónias, e sobre toda a história da separação e o motivo principal, gostaria de uma recomendação de livros ou algum material da igreja síria na internet ou livros.