Igreja no Brasil

logo igreja 2A Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil está presente em 15 estados da federação e tem sua sede administrativa em Brasília – DF, através da presidência da Igreja exercida por S.E. Mor Leolino Gomes Neto, arcebispo do Distrito Federal e pelo Núncio Apostólico da Igreja no Brasil S.E. Mor Titos Paulo Tuza. Em Aparecida de Goiânia – GO a Secretaria Executiva da Igreja é presidida por S.E. Mor José Faustino, arcebispo do Centro-Oeste, com extensão para os estados de Tocantins e Pará.

Nos links abaixo você pode conhecer um pouco mais sobre nossos bispos e o trabalho exercido por eles junto às suas dioceses e à Nunciatura Apostólica. Há também sublinks onde você poderá acessar documentos, discursos, mensagens pastorais, dentre outros. Uma página especial é dedicada a Mor Crisóstomos Moussa Matanos Salama, o missionário do Brasil, que trouxe a Igreja aos brasileiros.

+ MOR TITOS PAULO TUZA – Núncio Apostólico

+ MOR LEOLINO GOMES NETO – Metropolita do Distrito Federal