Seminário e Vocações

O Mosteiro e Seminário Teológico de São Basílio e Santo Efrém é o atual centro de formação do clero e demais vocações da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil. Localizado na cidade de Samambaia, no Distrito Federal, possui estrutura de salas de aula, dormitórios, cozinha e áreas comuns, onde o vocacionado poderá conviver com os monges e estudantes, enriquecendo-se a cada dia.

Atualmente, o monge responsável pela administração do Mosteiro é o reverendo padre Dayroyo Efrém Fernando, que cuida do acolhimento dos vocacionados e celebra semanalmente a Divina Liturgia da Igreja do Mosteiro. Bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos de todo Brasil frequentemente visitam o Mosteiro e partilham suas experiências com os vocacionados.

Na foto à esquerda, Sua Santidade o Patriarca Mor Ignatius Aphrem II, atual Patriarca da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia, visitando o Mosteiro em 2016.

O Mosteiro ainda oferece o curso semi-presencial de Graduação em Teologia, em parceria com a FAP – Faculdade Albert Einstein, com preços acessíveis e com reconhecimento pelo MEC.

Você, fiel da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia, que sente o chamado para vocação religiosa, pode fazer um acompanhamento vocacional conosco e uma experiencia de vivencia comunitária em nosso Mosteiro e Seminário Teológico de São Basílio e Santo Efrém, em Samambaia – Distrito Federal.

Acolhemos jovens entre 18 e 30 anos. Preencha o formulário abaixo e entre em contato conosco!

16386897_1219662088125107_2436436691178281012_n